Como tudo começou

Começou aqui no Solar Quinta do Pouchão, um lugar mágico, centenário que guarda memórias, histórias e fragmentos.

 

Tudo acontece tão rápido na nossa vida que não temos tempo de entender a relação entre os acontecimentos mas aqui, neste lugar, o tempo corre mais lento e assim, aos poucos, fui recordando quem sou realmente.

 

Fui reescrevendo a minha história tendo a companhia da natureza sábia, transformadora e acolhedora.

 

A minha vida alterou-se totalmente nos últimos 6 anos, descobri que o que me move é a paixão e o meu propósito é a liberdade. Todos os "erros" foram oportunidades de grande aprendizagem e todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora, todas elas, sem excepção, guardo-as em mim, porque sem elas não seria o que sou hoje.

 

A maior bênção que o sofrimento me trouxe foi a humildade de entender que somos todos profundamente imperfeitos, que a nossa natureza é dual, que fazemos o nosso melhor com as ferramentas de que dispomos no momento, isso levou-me ao meu treino, do não julgamento e à aceitação de deixar ir, de libertar-me daquilo que não controlo e do que me faz mal.

 

É um treino diário de desprogramação de crenças,  de condicionamentos e aos poucos, os novos inputs vão-se instalando e a vida vai mudando cada vez mais, para melhor, muito melhor!

 

A busca incessante por descobrir quem sou, abriu-me as portas às infinitas possibilidades a que todos nós temos acesso.

 

A minha mudança aconteceu quando o meu sofrimento se tornou insustentável e nessa altura já não havia lugar ao medo, uma parte de mim rendeu-se e confiou que havia outra oportunidade à minha espera.

 

Quando me amei verdadeiramente, descobri algo muito simples, que é o amor, é sempre o amor, o maior agente transformador.

 

Ser coach surgiu da vontade de facilitar a evolução de cada ser humano, com o propósito específico de entrar em ação, ou seja, mudar, melhorar, atingir metas, quer a nível pessoal, profissional, financeiro, relacional, etc. Qual é o grande objetivo? Seres mais feliz, mais realizado, descobrires o poder que reside em ti, que é enorme!

 

Quem precisas de tornar-te para alcançares os teus objetivos, para atingires os teus propósitos, para realizares os teus sonhos? Na verdade, apenas tu próprio, depois de um comprometimento sério, contigo, de que queres mudar verdadeiramente.

 

Existe um plano, do ponto “A” (o teu momento presente!) para o ponto “B” (onde queres chegar!), e eu traço contigo um plano desse caminho, de “como” chegares. Eu apenas facilito. Todas as respostas estão em ti!

 

O processo de coach olha para o FUTURO. Através do teu FOCO para chegares onde queres; do PLANEAMENTO de como chegares; da AÇÃO para alcançares o objetivo e da MELHORIA CONTÍNUA, assim chegas ao resultado desejado.

 

Ninguém precisa de viver em sofrimento, a dor faz parte da vida, é inevitável e essencial para a nossa evolução, mas o sofrimento, é uma opção. Se eu tivesse tido acesso a um maior conhecimento de mim própria, não teria estado em sofrimento prolongado.

 

Tudo começa com a pergunta: “Quem sou Eu?”.

 

Questiona-te: Tens a certeza de que sabes quem és? Estás consciente do teu Poder?

 

Partilho este texto que escrevi inspirada no Solar Quinta do Pouchão, o tal lugar mágico do qual escrevi há pouco:

 

“Lembra-te que quando entras nesta casa, podes ser tu próprio, sem máscaras. Lembra-te que já és tudo o que procuras, sem ainda saberes quem és. Lembra-te que ao seres energia, tornas-te em tudo aquilo que projetas, então, constrói pontes de luz sobre as sombras que te impedem de ver mais além e percorre esse caminho, sem medo, porque todos os teus sonhos estão do outro lado. Lembra-te de imaginar o teu sonho concretizado e projeta essa energia para o universo, e entra em ação sintonizando cada pensamento, cada ato ou gesto nesse movimento constante e consciente de concretização. Lembra-te de que a vida também é um treino. Então, treina-te diariamente mantendo uma mente aberta e quebrando a rigidez dos teus limites, rasgando-te de padrões viciantes e das crenças que te auto-impuseste. Lembra-te de que a forma como vives a tua Vida, deve ser a tua Paixão Número Um. Lembra-te de que exige dedicação, devoção, paixão, resiliência, coragem, viver a vida dos teus sonhos. Mas só assim vale a pena, porque nasceste para ser feliz, sim tu, um ser feito de luz e de amor. Lembra-te de te tornares consciente do teu inconsciente. Lembra-te de que tens o teu lugar aqui, no Pouchão!”

 

Até breve!

Sofia Pérez, Coach Holístico

Coach Holístico e Mentoring em Lisboa, Linha Cascais e Sintra, Abrantes

Para que serve o coach holístico? mudar a tua vida, melhorar, atingir metas, sonhos, objetivos, numa abordagem que une todas as tuas facetas quer a nível relacional, familiar, financeiro, profissional e espiritual. ​ Qual é o grande objetivo? Seres mais feliz, descobrires o poder que reside em ti, que é enorme!

Contacta-me para o email: coachsofiaperez@gmail.com

www.coachsofiaperez.com

https://www.facebook.com/CoachSofiaPerez

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Recent Posts
Please reload