A tempestade perfeita

June 8, 2018

Sentirmos que estamos a atravessar uma crise pode trazer muita dor e confusão. Uma crise é uma perda momentânea de rumo e motivação.

 

A motivação surge quando existe um motivo. Um motivo que fazia com que a nossa vida seguisse em frente mas que, algures pelo caminho, deixa de fazer sentido. Um motivo que só se "perde" para que um outro possa nascer. Não significa que esse motivo que se perdeu não estivesse certo.

 

Significa apenas que todas as nossas vivências, opções e trajetórias do passado nos levam ao momento mais importante da nossa vida: o Aqui e Agora, o momento presente.


A palavra chinês para "crise"é constituída por dois caracteres: 危機 que representam "risco" e "oportunidade"!


Se estás a atravessar uma “crise” procura qual é a oportunidade que ela te oferece. Olha para os acontecimentos da tua vida não como erros mas sim como aprendizagens valiosas e assume a total responsabilidade pelas tuas ações e pelas tuas escolhas.


Uma “crise” abana as estruturas, ela não é meiga nem vem para trazer-nos tranquilidade. Ela (re)lembra-nos que tudo é impermanente. Faz-nos compreender a impermanência de algo que julgámos que duraria para sempre: uma crença, um emprego, um ideal de vida, um relacionamento, um projeto...


A crise também nos permite tomar consciência de como a nossa mente humana é limitada pois perante uma crise, muitas vezes, não conseguimos abarcar o verdadeiro propósito de tudo o que nos está a acontecer. E aqui entra a humildade: entendermos que não sabemos tudo e não controlamos praticamente nada.


Aceita a crise quando ela chegar, não fujas, não permaneças nesse "lugar" que já conheces mas que já se esvaziou de sentido. Não adies uma vida, a Tua vida. Vê para lá dos véus da confusão. Usa o teu foco e a tua consciência para que te possas comprometer com a necessária mudança. Essa mudança exige coragem mas só assim vale a pena.

 

Lembra-te que estás cá para seres feliz, para evoluires para te superares.


A crise é a oportunidade perfeita para que possas encarar de frente situações que até então não tinhas a sabedoria suficiente para mudares.


Lembra-te que cada um de nós só recebe os desafios que consegue enfrentar.


Se tens uma vida, vive-a! E depois, conta-me como foi.


Sofia Pérez
Coach Holístico e Hipnoterapia Transpessoal
Para marcação de sessões e mais informações: coachsofiaperez@gmail.com
www.coachsofiaperez.com

Share on Facebook
Please reload

Recent Posts
Please reload