O fantástico Mundo de Coisas que só acontecem...na minha Cabeça!

July 19, 2018

 

O nosso cérebro não é totalmente confiável. Esta ideia pode ser perturbadora, mas é um conceito muito importante e extremamente libertador. Senão, vejamos: temos uma experiência; alguns dias depois, a nossa memória já não consegue recriar todos os pormenores, e a nossa lembrança já não é exatamente a mesma. Depois, quando a contamos a alguém, acabamos por ter de preencher algumas lacunas para que toda a história faça sentido. No fim, acabamos por construir uma ideia dessa experiência que tivemos, baseada em parte numa realidade construída por nós tendo como base o preenchimento das tais lacunas que usámos para compor toda a experiência.
Além da nossa memória não ser totalmente fiável, há mais: as reações às experiências que temos são avaliadas com base nos nossos valores, crenças, emoções e sentimentos. Todas as nossas reações são condicionadas pelo nosso passado, todas elas.
Daí que não é o acontecimento em si mas a forma como reagimos ao acontecimento.
Se a nossa mente nos mente, então o melhor é, mesmo, questionarmo-nos acerca das reações que temos aos acontecimentos das nossas vidas. Encetarmos um processo de auto-observação é fundamental para chegarmos à verdade, ou pelo menos, nos podermos aproximar dela.
Para mim, nada como o silêncio para nos trazer as melhores respostas, o silêncio que tudo nos revela. Tudo o que tu és. Tudo o que eu sou.
Sofia Pérez
Coach Holístico e Hipnoterapia Transpessoal
Para informações e marcação de sessões: coachsofiaperez@gmail.com
www.coachsofiaperez.com

Share on Facebook
Please reload

Recent Posts
Please reload