Entra em Ação!

August 15, 2018

 

A maioria de nós só entra em ação, faz alguma coisa, se sentir um determinado nível de motivação. Só que a motivação às vezes não vem, há alturas em que não há inspiração e nem sequer existe disponibilidade mental.


Quando eu escrevo durante o período da manhã sinto-me quase sempre inspirada, como se o dia ainda não me tivesse “contaminado”, mas esta semana sobrou-me apenas um dia para escrever um artigo, e, nesse dia, o artigo tinha de sair pois eu tinha mesmo de o enviar.

 

Muito embora escrever faça parte de mim, há dias em que a inspiração vai para parte incerta. Estava calor e só me apetecia ir nadar. Contudo, em ocasiões anteriores em que a inspiração não estava em mim, aprendi algo absolutamente valioso: o mais importante é fazer qualquer coisa, seja ela qual for, por mais insignificante que possa parecer. E sendo assim, sentei-me e pensei: “vou começar a escrever só para ter a ideia geral”. Porém, depois de ter a ideia geral, a minha mente começou a processar ideias, insights e a mostrar-me mais uma vez as infinitas possibilidades que partilho comigo própria. Quando dei por mim, estava completamente envolvida e com o artigo terminado.


Se a motivação não aparece, entra em ação, muda o jogo, não te deixes aprisionar pelos grilhões da mente. Faz alguma coisa, seja o que for, por mais insignificante ou inútil que te possa parecer e persiste e insiste.


Nunca te esqueças que mesmo que não haja inspiração em algum momento, a ação está sempre ao teu alcance e ela própria pode tornar-se a tua fonte de inspiração!


Hoje continuarei por aqui, neste lugar onde o tempo corre mais lento e onde as árvores sabem sempre como fazer-me feliz.


Sofia Pérez
Coach e Hipnoterapia Transpessoal
Para marcação de sessões e mais informações: coachsofiaperez@gmail.com
www.coachsofiaperez.com

Share on Facebook
Please reload

Recent Posts
Please reload