Pedradas Emocionais

September 12, 2018

A verdadeira medida do valor próprio não é como a pessoa se sente quando a vida lhe corre bem, quando as suas experiências são positivas, mas antes como é que ela reage quando nada parece bater certo, quando tudo é ao lado, quando está envolvida em acontecimentos que não consegue vislumbrar a sua finalidade, quando tudo parece que não é mais do que experiências negativas.


Existem mesmo experiências conotadas como "positivas" ou "negativas" ou apenas experiências? Para mim não é a experiência mas sim a forma como esta é encarada, a forma como é vivida e como nós reagimos a essa experiência. Se essa experiência nos está a incomodar, se nos causa dor ou desconforto então devemos olhá-la com franqueza e frontalidade, desapegados do turbilhão de emoções que são sempre desencadeados nessas alturas.

 

Vermos para lá da experiência, num processo de auto-observação, e retirarmos as aprendizagens valiosas que elas nos oferecem. Se este processo não for feito, as “pedradas emocionais” vão-se acumulando a níveis cada vez mais profundos da nossa psique e um dia já não sabemos quem realmente somos.


Se não aceitarmos as experiências "boas" e "más" como um fluxo continuo que faz parte da vida, será apenas uma questão de tempo do quando e do quão doloroso irá ser descobrirmos afinal que nunca vivemos verdadeiramente.


Sofia Pérez
Coach Holístico e Hipnoterapia Transpessoal
coachsofiaperez@gmail.com
www.coachsofiaperez.com
coachsofiaperez
INSPIRA-TE
coachsofiaperez.com

 

Share on Facebook
Please reload

Recent Posts
Please reload