Escolhe

October 26, 2018

 

Por que continuamos a recriar a mesma realidade?


Por que continuamos a repetir os mesmos padrões de comportamento?

 

As nossas crenças, os pensamentos limitantes, e os preconceitos controlam e espartilham a forma como vemos aquilo que acreditamos sem questionar o que é a realidade. Historicamente já existiram e continuarão a existir milhares de suposições que mais tarde ficou demonstrado que não eram reais. Vivemos num paradoxo.


É possível estarmos assim tão confinados à nossa rotina e àquilo que conhecemos que não haja lugar ao questionamento? Que compremos a ideia de que não temos hipótese de fazer diferente, num mar de infinitas possibilidades?


Fomos habituados à ideia de que são as circunstancias exteriores que criam a nossa realidade mas o que a ciência moderna nos diz atualmente é que aquilo que acontece dentro de nós é o que vai criar a nossa realidade!

 

Se não sairmos do “nosso quintal”, se não nos questionarmos, se não virmos o mundo como eternos buscadores através de um espírito curioso, através dos olhos de um eterno aluno, ficaremos eternamente aquém daquilo que viemos ser sem ainda o sabermos.


O tempo vai passar de qualquer forma, façamos nós o que fizermos, a escolha aqui é o que vamos fazer com o nosso tempo: se optamos por ser maiores num caminho de passos largos e com o peso da convicção de que a mudança é possível ou se nos ficamos na habituação de nada tirar dos nossos dias num arrastar de “vai-se andando” que já conhecemos de cor.


Sofia Pérez
Coach Holístico e Hipnoterapia Transpessoal
coachsofiaperez@gmail.com
www.coachsofiaperez.com

Share on Facebook
Please reload

Recent Posts
Please reload