Agora temos tempo

April 9, 2020

 

Será que depois desta pandemia vai tudo voltar ao "normal"? Será que as pessoas vão continuar a ter discussões por coisas pequenas e ridículas só para provarem ao outro que têm razão?
Será que os casais vão continuar no seu estado infantilizado a usarem a violência e a falta de respeito e compaixão inclusive usando os filhos para "ganharem a guerra"?

 

Será que as pessoas vão continuar a vender-se pela última coleção de outono-inverno mesmo estando com o roupeiro entupido de roupa, ignorando o facto que crianças são exploradas para que as roupas cheguem às lojas a preços baixos? E a trocar de carro e de telemóvel com a regularidade que o fazem?

 

Será que vão continuar a comprar a ideia de que se gastarem o seu dinheiro em boiões de creme franceses e operações plásticas sem fim, irão ser amadas?

 

E a fazerem uso de ansiolíticos, comida, álcool, droga e sexo, como forma de fuga?

 

Será que vão continuar a ignorar que o nosso Planeta, que é a nossa Casa, está a "colapsar"?

 

E podia continuar a desfilar um sem número de questões que iriam todas dar ao mesmo: ações baseadas numa profunda falta de Consciência do que somos, do que andamos cá a fazer e para onde queremos ir.

 

Os meus pais passaram-me o que considero o mais valioso: Valores.

 

Agora temos tempo para reavaliarmos os nossos próprios Valores, e para podermos passá-los às próximas gerações: verdade, honestidade, compaixão, não discriminação, inclusão, cooperação.

 

Afinal tínhamos tudo o que era importante, mas nem todos demos por isso.

 

Sofia Pérez
Coaching e Hipnoterapia
Sessões On-line
coachsofiaperez@gmail.com
www.coachsofiaperez.com

 

Share on Facebook
Please reload

Recent Posts
Please reload