Águas profundas

July 15, 2020

A água é para mim o encontro primordial com a minha essência.

Durante muito tempo vivi desconectada com o meu corpo físico, e esse mar ficou algures esquecido.

 

Nos meus trabalhos com a medicina energética vieram aos poucos memórias desse mar que me habita. Memórias antigas que reintegraram todas as partes de mim, permitindo-me finalmente, regressar a casa.

 

E, nessa praia onde as ondas me picam os calcanhares, posso hoje escutar ao longe vozes e segredos inaudíveis que me fazem nadar para lá das ondas altas.

 

É com assombro que hoje recebo esse mar em mim uma e outra vez. Comparo essa sensação com os que chegaram a terra virgem pela primeira vez. Em cada onda que me embala, tudo é novo e desconhecido, e, nesse movimento, retorna a mim a força e a paixão.

 

E dispo-me das sombras, colocando a nu uma pele que anseia pelo calor do sol. E mergulho, redescobrindo os caminhos da água encontrando fendas e grutas secretas. Celebro esses momentos entregando-me à corrente, respirando esse sopro marinho que me enche os pulmões, o útero e as cordas vocais.

 

Depois vem a sede, e, nesse movimento de entrega, bebo a água da nascente que cura os meus ossos e as cartilagens.

 

E com o rio vêm as memórias dos meus ancestrais, e deixo que eles me levem sem medo até à outra margem.

 

Num vaivém ininterrupto que me embala, essas águas profundas que hoje se movem dentro de mim têm o poder de resignificar inexplicavelmente o indizível.

 

Sofia Pérez

www.coachsofiaperez.com

coachsofiaperez@gmail.com

 

 

Share on Facebook
Please reload

Recent Posts
Please reload